quinta-feira, junho 05, 2008


Amor... Como dizer que não existe... se ele está em tudo...

De certo, em nosso "novo século", as pessoas estão mais reservadas quanto a demonstra ou não seus sentimentos... O ceticismo pragmático que nos abate, não é somente causa externa, como todos definem em seus textos extensos, repletos de palavras de um "jargão" completamente intelilígel, mas principalmente de causa interna.
Se pararmos para pensar, perceberemos que somos responsáveis por nossos atos e atitudes, oque geramente denominamos "personalidade". Pois bem, se é assim então, porque colocamos sempre a culpa em fatores acontecidos em nosso meio.
É fato que, as novelas, que deveriam mudar seu nome para "bacanais sensasionalistas destruidores de valores e ética humana" ( a maioria delas ao menos), os filmes repletos de violência, assassinatos, traições, os jornais sensasionalistas e sanguinários contribuem para o "panorama" no qual vivemos atualmente... Mas será que são estes os fatores predominantes para abalar tão absurdamente nossos sentimentos, a ponto de nos tornarmos completamente apáticos, frios, insensíveis, com tanta amargura e rancor no coração?

Não tenho direito de postar aqui nenhuma afirmativa, pois não sou nenhum estudioso ou mestre na questão sentimentos, aliás, muito pelo contrário, sou tão falho quanto qualquer outro ser humano, mas existe algo em que afirmo ter certeza e responsabilidade, sei que a culpa, de ter me tornado oque sou, vem única e exclusivamente de dentro de mim... Não é minha "ex-problemática" que me tornou apático a todas as pessoas maravilhosas, nem aquele "caso" mal resolvido, em que ela mentia para poder sair com outros que me tornou assim...

Oque me tornou assim foi meu medo, medo de encarar a vida de frente, de dar a cara a bater, de amar, de chorar, de sofrer... mas também de sorrir, de gritar ao mundo, de me sentir o melhor homem do mundo...

Será que são sempre as pessoas que te fazem infeliz?Ou será que ainda não eprcebeu quantas pessoas maravilhosas Deus já colocou em seu caminho, e você, cético, por escolha, claro, resolveu dispensá-las...

O amor está em tudo, isso sim afirmo, pois ao chegar em casa, sou coberto dele em meu ambiente familiar, no meu local de estudo, idem, pela maioria dos meus amigos e amigas... E sabe porque?

... porque a vida, só lhe dá aquilo que você oferece a ela... Não vai receber amor, se não plantá-lo, e não adianta ficar resmungando, pois quem muito prevê a tesmpestade, acaba perdendo um dia maravilhoso de Sol...

O amor está aí, do seu lado, ao seu redor... O sopro da vida, está dentro de você... Então aproveite... Ame, grite, pule, sorria, chore, mas não diga que não amou... Porque se no final de sua vida ainda tiver este pensamento...

... Significa que foi VOCÊ quem nunca se permitiu Ser Amado!!!

(PS: Escrito na janela de postagem, sem correções ortográficas ou tempo para "pensar" sobre o escrito. Peço perdão aos leitores pelas faltas de concordâncias e erros gerais.)

By Luttchi

4 Comments:

Blogger Docinho said...

Anjooo amei esse poema!!!são palavras que realmente expressam a palavra amor!!Realmente me emocionei lendo esse texto por tão verdadeiro que ele é!!!a cada dia que passa esse blog está cada vez mais lindooo!!!!bjussss amodoro você!!

6:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

, medo de encarar a vida de frente, de dar a cara a bater, de amar, de chorar, de sofrer... mas também de sorrir, de gritar ao mundo, de me sentir o melhor homem do mundo...

medo, ele esta dentro de nós até que nos sintamos seguros o suficientes para fazer o contrario referente ao medo.

o amor tem que ser dado e recebido com o coração, o amor incondicional não faz parte das pessoas ainda, não são capazes de amar sem olhar a quem , sem se ferir, sem provas. o amor tem que ser livre, sutil, ser permitido, demonstrado, e lógico querido.

Se tudo foi lhe dado sem receber nada em troca,se Deus lhe deu a vida acreditando em vc pq o amor tem que ser diferente, pq esperar ser amado pra amar?todos merecemos a confiança até que prove o contrário...
eu sempre acreditei no amor, sempre, por mais que o coração doa, fique fechado pra balanço, sempre há uma luz, um alguém pra tirar seu coração do gelo, e pq não se entregar a isso? é tão bom, amar só faz bem, o mal está no coração de quem não lhe quer ver bem, então acredite sim! VC É O MELHOR DO MUNDO! deixe que falem o contrario, vc atrai aquilo que deseja e acredita! AME, GRITE, SORRIA, BRINQUE, AME MAIS AINDA, CHORE, MAIS ACIMA DE TUDO ACREDITE!
vc já faz parte da minha vida, quero muito, muito que acredite no quanto eu gosto de vc!

muitoooooooooooooooooosssssssssss beijossssssssss

6:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

adoro seus poemas e esse é lindo assim como vc !
né meu anjo lindo mais quero um recadinho seu ou melhor um depoimento viu lá no orkut e continue assim um homem incrivel com sentimentos lindos !beijussssss

4:48 PM  
Blogger Dany Tonolli said...

Obrigada!
Bj
Dany!!

4:16 PM  

Postar um comentário

<< Home

Indicador de Status